Eleitores de Cajari e Cururupu poderão ser recadastrados biometricamente em São Luís

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou que a partir da segunda-feira (12) os eleitores dos municípios de Cajari e Cururupu poderão optar em fazer o recadastramento obrigatório em São Luís.

Os eleitores dos dois municípios tem até o dia 29 de setembro para realizar o procedimento. Caso não comparecem no período, a revisão só poderá ser feita no próprio município de origem. Segundo o TRE-MA, a medida busca facilitar o atendimento dos eleitores nessa situação.

Em São Luís, a realização do recadastramento biométrico está sendo feita no Fórum Eleitoral, localizado no bairro da Cohama e os serviços estão sendo prestados de segunda a sexta-feira, entre as 13h e 19h. Para realizar o procedimento, o eleitor deve comparecer ao local com documento de identidade com foto, o título de eleitor e o comprovante de residência de Cajari ou Cururupu.

Ambas as cidades foram incluídas no projeto-piloto que facilita o recadastramento biométrico de eleitores em municípios em revisão eleitoral obrigatória, para que possam ser atendidos em cidades diferentes do seu domicílio eleitoral. O projeto foi lançado no último dia 22 de julho e a meta é que até dezembro de 2019, todos os eleitores do Maranhão tenham realizado a biometria.

Deixe uma resposta