Grupo político liderado pelo prefeito de São Bento, Luisinho Barros, saiu mais fortalecido das urnas

A eleição de 2018 marcou a história do Maranhão por ter sido a de mais incidência de renovação de mandatos que se tem noticia. No Brasil a fora, quem dominava as pesquisas nem sempre saiu vitorioso, outros tantos sequer garantiram lugar no segundo turno. Mas esse cenário não se repetiu na cidade de São Bento, onde os candidatos do prefeito Luizinho Barros saíram das urnas com um volume de votos surpreendente, consolidando e confirmado a forte liderança do prefeito Luizinho.

Depois da mega carreata realizada na cidade, as urnas vieram apenas confirmar o que já se esperava, os candidatos apoiados do prefeito saíram fortalecidos e eleitos. O Dep. Federal Rubens Pereira Jr. (PCdoB) obteve 26,8% dos votos válidos, totalizando 4.483 votos. De igual forma o Dep. Othelino Neto (PCdoB) que somou 20,56% ou 3.175 votos em São Bento. Já o senador eleito Weverton Rocha (PDT) recebeu mais de 9 mil votos, totalizando 30,33% dos eleitorado são-bentoense. A maioria absoluta para governador foi para Flávio, 52,51% da população recebeu o recado do prefeito para continuar o projeto e as obras do estado no município. E o presidente Haddad levou 73,88% da preferência.

O prefeito Luizinho sai maior do que entrou nessa campanha, articulado e sempre preocupado com a população mais carente, vem fazendo história frente ao município de São Bento e essa votação é o reflexo da boa aceitação de um trabalho sério e comprometido que o gestor municipal vem desenvolvendo no município.

Deixe uma resposta