Maranhense conquista vaga na Seleção Brasileira de Judô

Com 16 anos de carreira, Ítalo Mazzili, já é oito vezes campeão brasileiro regional; tricampeão brasileiro nacional; campeão sul-americano; participação no circuito mundial na Alemanha. E com tantos vitórias o judoca foi convocado para a seleção brasileira principal de judô categoria “ligeiro” – 60kg.

Ítalo Mazzili conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro Sênior. O campeonato foi realizado em Lauro de Freitas, última competição válida para o ranking nacional. Ítalo levou o bronze, em 3º lugar. Sempre no pódio entre os melhores. E ainda assim mantendo seu 1º lugar do ranking, com classificação brasileira para a principal (adulto) em 2019.

É o primeiro atleta do Maranhão a ter resultados tão relevantes no judô. “Estou muito feliz, só tenho a agradecer a minha família e todos que estão me apoiando e me acompanhado. Muito feliz por estar na seleção brasileira em 2019”, disse o atleta.

Entre as competições disputadas por Ítalo Mazzili, estão o Gran prix de Tblissi, capital da Geórgia; no Gran Prix Antalya, na Turquia; Campeonato Pan-Americano de Costa Rica, em San José; 1º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior Região I -60 kg pela (9 vezes); vice-campeão da Taça Brasil sub-21.

Deixe uma resposta