Sampaio melhora e tem apenas 51% de chances de rebaixamento

Após ver suas chances de rebaixamento ultrapassarem a casa de 90%, o Sampaio Corrêa engatou uma série de bons resultados e termina uma rodada fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o time maranhense ultrapassou os seus rivais e tem agora apenas 51,6% de chances de cair de acordo com o site Chance de Gol. Os “favoritos” seguem sendo Boa Esporte (99,4%), Paysandu (84,5%), Juventude (84%) e agora o CRB com (65,4%).

Para alcançar o número mágico de 45 pontos, o Tricolor precisa somar 13 pontos nos próximos sete jogos e ter um aproveitamento de 61,9%, um número acima do que obteve até aqui o líder Fortaleza. Ocorre que os outros adversários do time maranhense (CRB, Paysandu e Juventude) também precisam deste aproveitamento para conseguir os 45 pontos.

Os matemáticos já admitem a possibilidade do número de corte cair para 43 pontos, o que levaria o Sampaio a precisa de apenas três vitórias e dois empates para se livrar do fantasma da Série C.

Outro dado que pode alegrar o torcedor boliviano é o retrospecto nos últimos cinco jogos. Enquanto o Sampaio somou 10 pontos, enquanto o Juventude somou quatro pontos. CRB e Paysandu, por sua vez, somaram apenas três pontos.

No próximo jogo, o Sampaio recebe o Londrina (8º) no Estádio Castelão em partida que fecha a 32ª rodada. Os três concorrentes enfrentam adversários complicados. O CRB recebe o Goiás (2º) no Estádio Rei Pelé, enquanto o Paysandu pega o líder Fortaleza no Castelão e o Juventude pega o Vila Nova (5º) em Goiânia

Deixe uma resposta